Fernanda Xerez

O amor é de essência divina, portanto, sagrado!

Textos


Carta.019

TEMPESTADE DE IDEIAS

 

Prezado Poeta,

 

A criatividade é como uma maré: às vezes está alta, surge uma tempestade de ideias, outras vezes está mais baixa, precisando de um descanso para se renovar. É a dança da inspiração, um ciclo que se repete.

 

O importante é que tenhamos um cantinho acolhedor, um refúgio onde possamos relaxar, nos inspirar e, quem sabe, até deixar a preguiça de lado e criar uns versinhos!

 

E, de repente, surge a inspiração, como um raio de sol que rompe as nuvens. É sinal de que a poesia está viva em você, pulsando e se transformando a cada nova inspiração. Basta um pequeno estímulo, uma fagulha e a chama se acende.

 

Quando a maré da criatividade sobe, temos a certeza de que os versos estão ali, adormecidos, mas prontos para fluir de nossos sonhos encantados, como um rio que deságua em um mar de possibilidades. Basta confiar no nosso potencial, abrir o coração e deixar as palavras brotarem.

 

Desta forma, aproveite e navegue nestas ondas de inspiração... deixe que elas te guiem, te levem para lugares inexplorados, te mostrem a beleza que existe em cada detalhe, em cada emoção.

 

E lembre-se: a poesia é sua, nobre poeta. Ela é a sua voz, o seu canto, a sua forma de expressar o mundo que existe dentro de você. Não tenha medo de ousar, de experimentar, de se entregar à magia das palavras.

 

Saudações Alencarinas!

Fernanda Xerez - Poetisa

Guardiã das Palavras

Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 31/01/2025
Alterado em 31/01/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras